Blog

Dicas para a Prova Teórica

Publicado em quinta, 11 de maio de 2017 hrs.


Para muitas pessoas, tirar a carteira de habilitação pode ser relativamente fácil, especialmente para os que já se arriscaram pegar um carro para dirigir antes. Agora, para a grande maioria das pessoas, esse pode ser um momento dos mais difíceis de sua vida toda.

E de todos os estágios desse cansativo processo, sem sombra de dúvidas, um dos que mais preocupam os candidatos é a bendita prova do Detran, com todas aquelas perguntas técnicas sobre coisas que muitas pessoas acreditam que nunca irão usar na vida.

Por isso vamos listar algumas dicas importantes para você que deseja passar na prova do Detran. Elas são as seguintes:

Dica 1 - O que é mais importante?

Muita gente sequer faz uma vaga ideia de qual dos conteúdos da apostila que é dada durante o curso preparatório é mais importante. Portanto, a primeira dica refere-se justamente a este ponto importante e fundamental: descobrir quais os pontos que são mais importantes que outros dentro do conteúdo programático da apostila.

Esses pontos são relacionados aos temas que mais aparecem nas provas do Detran, e por mais que se diga que todos são importantes, é fundamental que se leia mais esses pontos. E descobrir quais são é muito fácil, já que há inúmeros sites que indicam quais os pontos mais abordados nas provas do Detran. É só pesquisar isso no Google e pronto.

Dica 2 - Planeje-se para 70% de acertos

Estude tendo em mente que o nível de acerto mínimo para que se consiga passar na prova do Detran é de 70%. Isso significa que das 30 questões, você poderá errar 9, o que pode ser considerado um número até que alto. Tranquilizador, não?

Agora se isso não te tranquilizou, pelo tendo em mente quanto de acertos você precisará ter, acredito que já ajuda na hora de estudar e se planejar.

Dica 3 - Cuidado com as pegadinhas

Como em todas as provas que possuem múltipla escolha, a prova do Detran também é povoada de pegadinhas. Portanto, esteja atento e preparado para elas, pois estarão lá, à espreita.

O segredo nessas horas é manter a calma e ler atentamente as alternativas antes de escolher uma delas. Leia e releia, e se possível, releia de novo, pois seu sucesso dependerá disso. E lembre-se: as pegadinhas costumam ser muito óbvias, então, não pense que uma pergunta é fácil.

Dica 4 - Relaxe

Procure chegar mais cedo, se possível para dar uma relaxada antes de fazer a prova, já que não há motivo para tentar memorizar algo faltando tão pouco para o inicio da prova. O que era para ser memorizado já deveria ter sido memorizado, portanto, relaxe um pouco.

Dica 5 - Controle seu tempo

Não corra, pois não há a necessidade de ser o primeiro a entregar a prova. Portanto, procure fazer de modo tranquilo para evitar transtornos. 

Leia Mais

Dicas pare o Exame de Direção

Publicado em quinta, 08 de setembro de 2016 hrs.


Para ajudar os candidatos a controlar a ansiedade e ter um bom resultado no teste, estes são alguns comportamentos simples que podem fazer a diferença. Confira:

1-Procure se alimentar e descansar antes do dia da avaliação. É fundamental manter a tranquilidade e pensar positivo;

2- Enquanto aguarda o início do teste, procure fazer uma revisão mental das etapas, relembrando as dicas do instrutor do CFC;

3- Lembre-se que a função dos examinadores não é reprovar, mas avaliar com base nos erros cometidos.

4- Durante a avaliação, esteja concentrado e atento às instruções do examinador;

5- Conduza o veículo com cautela e não tenha pressa para terminar o exame.

6 – Tenha em mente que, se o seu instrutor de autoescola te considerou apto para esta fase do processo, é porque você já conhece o conteúdo e está preparado para avaliação. O candidato que soma o conhecimento, concentração e tranquilidade, certamente terá sucesso na avaliação.

Leia Mais

Buscar Publicações

Categorias